Esboço de Pregação Pentecostal – Como Vencer a Provação

Veja este esboço de pregação pentecostal, e descubra o que fazer diante das dificuldades que encontramos em nossa caminhada cristã.

Esboço de Pregação Pentecostal: O que fazer quando o inimigo se levanta na sua vida

 

Quantas vezes você sentiu que o inimigo se levantou irado e investiu contra a sua vida? 

Quantas vezes você já percebeu que um gigante se levantou e você sentiu que aquela situação era muito maior do que você poderia resolver!

 

Neste dia, tem um recado de Deus para você que vai transformar a sua vida! Continue lendo até o fim e receba as bênçãos do Espírito Santo!

Como você passa pelo fogo: no poder ou na misericórdia?

Meus irmãos, quando você está diante de uma enfermidade, diante de um desemprego, diante de um problema que você já fez de tudo para resolver mas não consegue, como você age?

 

O que você faz, meu irmão? Você se revolta contra Deus? Você murmura, resmunga?

 

A palavra de Deus revela que diante da maior dificuldade, Deus não perdeu o controle sobre a tua vida e que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus!

 

Você tem crido nesta palavra ou os problemas tem parecido maiores do que Deus na sua vida?

 

Pois, receba esta palavra, o Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra, aquele que curou cegos, transformou água em vinho e expulsou demônios está entrando com providência e vai agir com poder e glória sobre a sua vida! 

 

Portanto, não duvide! Crê somente!

O poder de Deus se aperfeiçoa na sua fraqueza

Irmão, talvez você esteja pensando… “É fácil falar para ter paciência e esperar em Deus, mas eu to passando por dificuldade, eu já tentei de tudo e me sinto fraco diante dos problemas…”

 

Se este é o seu caso, olha o que a palavra do Senhor revela hoje para a sua vida:

 

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”

 

2 Coríntios 12:9,10

 

Meu irmão, quando você se sente fraco ai é que você é forte porque você está na dependência de Deus, do Deus altíssimo, todo poderoso e Ele vai transformar toda essa situação de um jeito que você nem imagina! 

 

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”

 

Jeremias 29:11-13

 

Portanto, crê somente! 

Venceu a prova: agradece ou vai embora?

 

Eu acho curioso quando muitos crentes passam pela prova… Questionam a Deus, reclamam da fúria do inimigo, clamam a Deus por socorro… 

 

Mas quando Deus atende a oração, transforma a vida, muitos se esquecem… E voltam a viver suas vidas longe de Deus como se o Senhor fosse apenas um gênio da lâmpada, que realiza desejos e não um Pai amoroso que quer se relacionar com seus filhos.

 

Veja o que aconteceu com os leprosos, quando Jesus passava por Samaria e Galiléia. De todos os leprosos que Jesus curou naquele dia, no total de 10, apenas 1 voltou para agradecer.

 

Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” (Lc 17:17-18)

 

Quando Jesus foi chamado por eles, agiu de misericórdia e eles foram curados mas, apenas um voltou para agradecer.

 

Agora pense comigo, será que você não tem agido como um daqueles leprosos, que clamam por milagres, transformações, ajuda, socorro e depois, se quer, voltam para agradecer?

 

Receba de Deus essa mensagem hoje para a sua vida!

 

  • Você não precisa temer a prova, pois Deus está com você.

  • Aguarde pacientemente, sem reclamar, a ação do Senhor sobre a tua vida. 

  • E por fim, lembre-se de agradecer às providências do Senhor e se relacionar com Ele para que você tenha uma vida plena, abundante e poderosa diante de Deus.

 

Espero que tenha gostado deste esboço de pregação pentecostal. Um forte abraço e que Deus abençoe a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *