Guia Universal Como Elaborar Sermões Eficazes!

Guia Universal Como Elaborar Sermões Eficazes!

Clique no botão abaixo para receber gratuitamente o E-book!

Baixar AgoraClique no botao acima

Esboço de Pregação sobre Salvação – Um Convite Especial

Veja este esboço de pregação sobre salvação, e se encha de esperança para pregar a palavra.

Mensagem de salvação: um convite especial

esboço de pregação sobre salvação

Muitas pessoas se sentem perdidas e confusas quando se vêem diante da perda de um parente, um amigo, ou até mesmo um conhecido.

Se perguntam se acabou, se é só isso… Ou se existe vida após a morte. 

Para responder a essas perguntas, Jesus deixou ensinamentos valiosos para toda a humanidade. Confira!

Um sopro de eternidade

Existem muitas teorias, religiões e crenças sobre o que acontece após a morte. Para alguns, a pessoa termina de pagar seus pecados em um local que fica entre o céu e o inferno, chamado purgatório.

Há ainda aqueles que acreditam que após a morte, a pessoa tem a oportunidade de retornar para a terra, até que possa evoluir como pessoa, e assim, poder entrar no céu.

Apesar de todas essas teorias, a palavra de Deus nos revela que após a morte segue-se o juízo. Vejamos o que diz a palavra do Senhor:

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação (Hebreus 9:28).

Desta forma, podemos compreender dois importantes ensinamentos:

  • Que a morte não é o fim
  • E que daremos conta, que teremos um juízo após a morte do corpo carnal

No entanto, conforme a palavra de Deus nos revela, o Senhor não tem prazer que nenhum de seus filhos se perca, veja:

“Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. “Mateus, 18:14

Por isso, o Deus Pai criou um plano de salvação para a sua vida.

Veja Também: Pregação Pentecostal sobre Provação

Um plano de salvação

O homem desde o princípio foi criado para a glória de Deus, para o seu louvor. Mas, Deus colocou em seu coração o livre arbítrio, ou seja, poderia o homem viver conforme o seu propósito de vida e glorificar o nome do senhor com a sua existência, ou , viver de acordo com os prazeres carnais que a terra pode proporcionar.

Desta forma, o homem é livre para decidir mas é escravo das consequências de suas escolhas.

Por isso, para dar ao homem uma oportunidade de salvação, Deus o Pai ,enviou seu filho unigênito o qual tratou de forma simples e objetiva acerca do tema da salvação. Veja:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

João 14:1-6

E este não é a única promessa de Jesus. Ele ainda tem um convite especial.

RECOMENDADO PARA VOCÊ:

Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória, com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?

Então Clique Aqui ou no botão abaixo e saiba como.

Um convite especial – Esboço de pregação sobre salvação

Diante do que Jesus falou, podemos ver a proximidade com a qual o Criador quer se relacionar com os seres humanos:  todo aquele que nEle crê será recebido na casa do Pai, na morada do Deus todo poderoso, Criador dos céus e da terra. 

Mas, esse é apenas um convite. Como vimos, o ser humano é dotado de livre arbítrio e cabe a ele escolher hoje se quer passar a eternidade na casa do pai e aceitar o convite feito por Jesus. 

Talvez você esteja se perguntando como fazer para aceitar este convite e ser salvo eternamente. Essa é uma dúvida que Jesus também respondeu:

Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.

Atos dos Apóstolos 16:30-31

Essa é uma linda promessa da parte do Senhor para a sua vida. Por isso, se você quer aceitar este convite hoje, ore assim onde quer que você esteja.

“Senhor Deus, Pai todo poderoso, criador do Céu, da terra e de tudo que há neles, Eu sei que sou pecador e necessito do teu perdão, Hoje arrependo-me dos meus pecados e peço que me perdoe,… Aceito Jesus como meu único e suficiente salvador. Escreva, Senhor, meu nome no livro da vida. Em nome de Jesus, amém”

Conclusão do Esboço de Pregação sobre Salvação

A conclusão que chegamos neste esboço de pregação sobre salvação é que não importa quem você seja, ou o que passou, Ele sempre estará de braços abertos indo ao seu encontro, para salvá-lo.

Que Deus abençoe sua vida, grandemente!


IMPORTANTE

Milhares de pregadores em todo o Brasil aprenderam a pregar com mais desenvoltura. Com boa oratória, sem timidez e com total eloquência.

Então se você quer aprender como extrair lições do texto, usar ilustrações, como memorizar o sermão e não ficar preso a ele e ainda preparar sermões altamente impactantes. Existe um material incrível, onde é ensinado passo a passo tudo sobre elaboração de sermões.

Acesse agora, basta clicar no botão abaixo e se preparar e conhecer algo que vai transformar pra sempre as suas pregações.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.