Guia Universal Como Elaborar Sermões Eficazes!

Guia Universal Como Elaborar Sermões Eficazes!

Clique no botão abaixo para receber gratuitamente o E-book!

Baixar AgoraClique no botao acima

Estudo sobre de Jeremias – Pregação sobre Jeremias Completo

Estudo bíblico sobre Jeremias

Nesta revisão de Jeremias, veremos que ele foi um entre os profetas importantes do Antigo Testamento. O e-book de Jeremias está na lista dos chamados “profetas maiores”, que por acaso são um dos guias de profetas mais substanciais do Antigo Testamento. A frase mais substancial se refere à dimensão do livro e não ao significado do profeta.

Jeremias, ao pregar a frase de Deus, profetizou em Judá de perto de 626 a 587 a.C., no tempo do Rei Osias até a queda de Judá pelas palmas das mãos dos babilônios. A condição política do estilo de vida de Jeremias foi turbulenta, com a Assíria, a Babilônia e o Egito ligados a guerras sangrentas em busca de domínio no centro-leste.

Textos bíblicos em toda a reserva de Jeremias confirmam que ele foi o criador. Este é o primeiro guia da Bíblia que os críticos não contestaram quanto à autoria.

Esboço de Pregação de Jeremias – A decisão do profeta de Deus
Agora veja um esboço da pregação sobre Jeremias.

A decisão: Deus apresenta uma razão para seus filhos
examinar em Jeremias

Então a frase com o Senhor chegou a mim, dizendo:

Antes de te moldar no ventre eu te entendi, e antes de decidir ainda deixar o ventre, eu te santifiquei; Eu forneci a vocês as nações como um profeta. Jeremias 1.4-5

Deus está ciente de seus filhos pequenos antes de nascerem. O profeta experimentado agora foi escolhido por Deus no ventre de sua mãe. A função de Deus começa antes de começar, já revela que Deus seria o Deus que pode cuidar de seus filhos.

Não há ninguém na terra que não tenha sido selecionado por Deus para estar neste planeta. Do Reino de Deus não há chance, Você pode encontrar o objetivo.

A Recusa do Profeta
Então eu disse: Ah, Senhor DEUS! Eis que não posso falar; principalmente porque ainda sou um menino.

Jeremias 1.6

O profeta faz uma objeção a Deus: ele afirma que simplesmente não pode falar porque era um menino. É possível que ele fosse realmente mais jovem, ou talvez ele pudesse ter uma boca pesada (gagueira) semelhante à de Moisés.

Isso nos mostra que, embora tenha sido denominado por Deus, Jeremias apresentou uma justificação. Mas Deus não vai querer desculpas, ele deseja Neste artigo estou. Quando Deus chama alguém, Ele precisa de obediência, não de desculpas.

➝ Passe também: Sansão e sua vocação

Convicção de deus

Mas o Senhor mencionou para mim: Não diga, sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, você irá; e não importa o que eu envie para você, você vai se comunicar. Jeremiah one.seven

Deus diz ao profeta que ele não deve dizer o que considera. Freqüentemente colocamos muitos limites no cumprimento da função de Deus, mas Deus não vai querer os tipos certos, Ele chama os dispostos. Aqueles que Ele selecionou.

Quando Deus liga para alguém, Ele mesmo os capacita. Assim foi com Moisés, Gideão, Davi, Paulo, entre outras pessoas. Deus pode fazer o inatingível, apesar do improvável.

O incentivo emana de cima
Não tenha medo deles; pelo fato de estar com você para provê-lo, afirma o Senhor.
E ele estendeu a mão sobre o Senhor e tocou minha boca; bem como o Senhor me disse: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Jeremias 1.eight-9

Alguns testes científicos indicam que existem 365 situações em que está escrito “Não tenha medo” na Bíblia. Isso revela o encorajamento do céu a cada dia. Deus pode ser Aquele que chama, capacita e encoraja as batalhas e seu objetivo.

Jesus disse que no globo teríamos aflições, mas gostaríamos de ter bom ânimo. O profeta recusou, mas mesmo assim, Deus insistiu e garantiu que aquele cara morasse sua vontade neste planeta.

Quando Deus liga para você, Ele está com você. Lutas podem surgir, tribulações podem surgir, mas Ele está com você o tempo todo. Não devemos entrar em pânico, machos adultos, más informações, situações. Deus seria o Senhor na batalha.

Resumo da resenha sobre Jeremias

Nesta revisão de Jeremias, reconhecemos que ele foi um profeta escolhido por Deus para ser a voz profética de Israel. O e-book de Jeremias mostra que ele foi empregado por Deus para falar com as pessoas, para apontar que elas estavam incorretas e apontar o melhor caminho desde a eternidade.

Jeremias foi utilizado em oposição ao pecado e apostasia. Ele era a boca de Deus para apontar o plano de Deus para Israel.

Geralmente, mensagens dele falavam sobre o cativeiro da Babilônia perto de Israel logo após 70 décadas, outra dispersão por todo o mundo, bem como o reinado do Messias em torno de Israel sem fim.

Jeremias foi um profeta destemido. Ele nos demonstra que temos que ser a boca de Deus em qualquer lugar que formos. Não devemos ter medo, principalmente porque foi Deus quem nos escolheu para seu excelente trabalho.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.